segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bypass intestinal ou cirurgia do intestino

Bypass intestinal: o princípio da cirurgia é fazer com que a comida que chega ao estômago (local onde os alimentos não são absorvidos, portanto não engorda), chegue rapidamente no intestino grosso (onde também não engorda), passando pelo intestino fino para ser absorvido os nutrientes necessários para uma vida saudável (o objetivo é fazer com que o intestino delgado absorva apenas o que é necessário). Para isto, é feito um desvio no intestino delgado (é nele que os alimentos são absorvidos), ou seja, a comida passa a ter dois caminhos: um curto (atalho) que fará a pessoa emagrecer e um mais longo onde são absorvidas as vitaminas e elementos necessários para a pessoa ter uma vida saudável.


Antes                                     Depois da cirurgia


O que definirá o caminho a ser percorrido é um calculo que é feito pelo médico em entrevista com o paciente. A ingestão de água com as refeições impulsiona boa parte do alimento a ir pelo desvio.

O emagrecimento se faz porque o organismo irá absorver menos, porém absorve tudo o que é necessário para uma vida saudável.

Nesta cirurgia o paciente emagrece comendo normalmente.

Não causa diarréias porque o alimento ainda fica um bom tempo no intestino grosso até formar o bolo fecal.

O Dr. Bonanato realiza consultas e esta cirurgia do bypass na cidade de São Paulo, o telefone do consultório é (11) 5051-1901




Fonte: http://www.cirurgiaobesidade.med.br/
 
http://www.cirurgiadointestino.com.br/
 

16 comentários:

  1. Olá,
    Meu nome é Luís Fernando, sou de SP capital, possuo 46 anos, 133kg, 1,85m, cardiopata a 1,5 ano com um stent no coração. Estou desesperado para reduzinha barriga que é grande e alta. Não sou gordo, somente "barrigudo".
    Tenho muito interesse neste método e gostaria de saber como poderia fazer esta cirurgia. Se pode-se usar convênio, quanto custa...

    Grato e aguardo retorno
    Luis

    ResponderExcluir
  2. gostari de seber se portadores de hepetite c podem fazer by pass intestinal

    ResponderExcluir
  3. Tem convênio que faz está cirurgia.Qual e se não tem, quanto custa.Obrigado pela atenção,espero resposta.
    e-mail: alessandra-renata2009@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. SOU ELIANA tenho 47 anos com 130kls e 1.55mt ,aos 20 anos tive pericardite , na infancia um acidente cujo demorei a voltar da anestesia geral, motivo n. sei , pois meus pais nunca disseram. BEM QTO É A CIRURGIA , EXISTE FILA DE ESPERA , aceitam convenio ? espero resposta ...
    grata pela ateçao.
    que deus esteja contigo nessa jornada de vida.
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. meu email uieca@hotmail.com
    esqueci de escreve - lo ....
    nome ELIANA

    ResponderExcluir
  6. DR.meu nome é Alexandra,sou diabetica a quase 27 anos,ja tenho algumas complicações, mas não quero ter mais, tenho muita dificuldade em evacuar e a poucos dias descobri que estou com barro vesicular,engordei muito nos ultimos 5 anos,a cirurgia pode me ajudar a tratar melhor a minha glicose, e a pergunta de todos quanto custa aguardo resposto ,farei o que for preciso

    ResponderExcluir
  7. Dr.Meu nome é Vanessa e tenho 98 kq e 1,63 de altura, gostaria de saber se posso realizar este procedimento? quanto custa, e se o convênio pode ajudar?
    Já faço uma reeducação alimentar mais não consigo emagrecer,
    meu email é vanessa_rd8@yahoo.com.br, obrigada

    ResponderExcluir
  8. em media quanto custa uma cirurgia dessas ???????

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se existem medicos em Ribeirão Preto que fazem esta cirurgia,se tem algum orgão que é conveniado, e caso não for qto custa em média o valor total.Aguardo

    ResponderExcluir
  10. em media quanto custa e so tem essa cirurgia em sao paulo? tem em ribeirao preto sp aguando obrigado taryssa

    ResponderExcluir
  11. Minha tia fez essa cirurgia a 2 anos e hoje ela está internada muito mal de saúde. Ela perdeu quase 40 kilos com muitas diarréias e sem saúde... Ela fez tudo o que o medico mandou e hoje está internada a mais de 20 dias, anêmica, com diarréia incontrolável e muito mal de saúde. O Dr. Bonanato foi visitá-la e deu a notícia que terá que desfazer a cirurgia, pois ela corre o risco de morte, a explicação que foi dada foi a seguinte “a cirurgia deu errado e voce corre o risco de morte se não reverter”... Inclusive, minha tia pagou mais de 26 mil para fazer a tal cirurgia e agora o Dr. Bonanato quer cobrar novamente para desfazer a mesma.
    Tomem muito cuidado, pensem muito bem, pois um sonho da minha tia, hoje é um pesadelo terrível, as vezes vale mais a pena tentar modificar os hábitos alimentares ao invés de ir para um método rápido mais que não seja seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente aconteceu a mesma coisa recentemente com minha mãe. Fez cirurgia bariátrica bypass, ficou bem durante uns 10 meses; até começar a ter quedas, sintomas de desnutrição, vômitos, acúmulo de gordura no fígado, mal funcionamento dos rins. Ficou internada na UTI por 3 meses onde passou por hemodiálise, reversão da cirurgia, traqueostomia por complicações no pulmão causadas pelo tempo de internação. Conseguiu ter alta após 3 meses hospitalizada, porém, menos de 24 horas depois faleceu, em casa. Fica o sentimento de tristeza, indignação, raiva, pois ela era forte antes da cirurgia e sonhava em emagrecer por esse método já que os outros métodos não resolvia. Resta ter força para seguir sem minha mãe, e sugerir a todos que NÃO FAÇAM ESSA CIRURGIA.!

      Excluir
  12. Fiz a cirurgia a um ano. Com 3 meses de cirurgia tive deficiência de potássio, cálcio e magnésio fui parar na UTI.
    Não tive nenhuma atenção, nenhum tipo de informação a respeito pelo Dr. Bonanato.

    ResponderExcluir
  13. EU MIM CHAMO ROQUELINE,MORO NO LITORAL NORTE DE SAO PAULO ,TENHO 33 ANOS,ESTOU COM116 KG,EU GANHEI 45 KG DEPOIS DA GRAVIDEZ AI VEM JUNTO PRESSAO ALTA COLESTEROL ALTISSIMO ,JA FAZ 11 ANOS E NAO CONSEGUIR PERDER ,SERA QUE EU POSSO FAZER ESSA CIRURGIA BYPASSESPERO POR RESPOSTA E-MAIL =ROQUELINELIMA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde

    Eu tenho ovário policísticos e luto contra esses quilos a mais toda vida pra poder engravidar, eu quero mais informações sobre a cirurgia é valores Vanessa.isaias30@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde

    Eu tenho ovário policísticos e luto contra esses quilos a mais toda vida pra poder engravidar, eu quero mais informações sobre a cirurgia é valores Vanessa.isaias30@gmail.com

    ResponderExcluir