segunda-feira, 4 de abril de 2011

Perguntas dos internautas respondidas pelo Dr. Bonanato sobre o balão gástrico

Nesta página você poderá ler algumas perguntas enviadas por e-mail sobre o bypass intestinal. Essas respostas poderão sanar muitas das suas dúvidas e se ficar alguma pode enviar sua pergunta por comentário ou através do e-mail pautasefotos@gmail.com


Como funciona o balão gástrico?


O Balão Gástrico foi desenvolvido a partir de uma bola de silicone que é introduzida no estômago por endoscopia, ou seja, sem cirurgia. O balão com uma sonda é introduzido pela boca e levada ao estômago. Ele é preenchido com soro fisiológico, mais ou menos 700 ml, permanecendo dentro do estômago por um período de aproximadamente 6 meses.


Como é o emagrecimento através do balão intragástrico?

Nesse período, o paciente tem que fazer uma dieta e um acompanhamento médico, para a perda de peso necessária. Após 6 meses o Balão deverá ser retirado, novamente por endoscopia.

É importante que neste período seja feita uma re-educação alimentar para que os resultados sejam mantidos após a retirada do balão.


Quem tem indicação para o balão?

A indicação para tratamento por Balão Gástrico é para pacientes extremamente obesos e que não têm condições iniciais de cirurgia. Dessa forma o balão deverá permanecer por 6 meses para perda de peso inicial, a fim de conseguir condições cirúrgicas.
Este tratamento também é indicado para pacientes que não têm indicação cirúrgica e cuja perda de peso estimada não seja superior à média de 15 à 20 Kg.


Após a retirada do balão o paciente pode voltar a engordar?

Sim, por isso é necessário a re-educação alimentar no período em que o paciente esta com o balão, para que após a retirada o resultado continue.


O balão pode ser colocado mais de uma vez?

Sim, após os 6 meses se for necessário pode ser colocado um outro balão novamente.

Este método do balão gátrico é feito por cirurgia?

Não, ele é realizado por endoscopia.


O plano de saúde cobre a colocação do balão?

Não.

O Dr. Bonanato tem consultório em São Paulo, o telefone é (11) 5051-1901.

Para mais informações: http://www.cirurgiaobesidade.med.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário